6 MELHORES DE ROMANCE JUVENIL
1. Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Rainbow Rowell é uma autora de livros de romance juvenil muito conceituada, tanto entre o público como na crítica especializada. Eleanor & Park, a obra dela que destacamos, é considerada uma das maiores da literatura jovem contemporânea.
O livro conta a história de Eleanor, que chega a uma nova cidade e passa por dificuldades para se encaixar. Ela conhece Park, um rapaz meio no canto dele, com perfil mais rebelde, com quem desenvolve uma forte amizade, até que se apaixonam. O livro se passa em 1986, mostrando como dois jovens de 16 anos reagem ao primeiro amor.
2. Azeitona - Bruno Miranda
O paulistano Bruno Miranda fez de Azeitona um dos livros de romance juvenil brasileiros mais interessantes. A narrativa permeia a história de dois "estranhos".
Sem nunca terem sido amigos na escola, Ian e Emília desenvolvem um plano de fingir que são um casal que terá um bebê, tudo para poder participar de um reality show que apresente a vida deles. Acontece que, no meio do caminho a relação deles muda, e eles se aproximam como nunca imaginariam.
3. Só Escute - Sarah Dessen
Annabel, a personagem de Só Escute, da norte-americana Sarah Dessen, é uma jovem que aparenta ter a vida perfeita. Só que fatos inesperados jogam sua vida de ponta cabeça.
Ao brigar com a melhor amiga e sofrer com problemas em casa, ela acaba se sentindo isolada. Ao menos até conhecer Owen, o misterioso garoto da sua sala.
4. E se a gente tentasse? - Becky Albertalli e Adam Silvera
Sequência de E se fosse a gente?, E se a gente tentasse? foi escrito pela dupla Becky Albertalli e Adam Silvera.
A aguardada continuação de um dos livros mais aclamados dos últimos anos torna a tentar ver se o universo dará uma chance ao amor de Ben e Arthur. Ao se reencontrarem após dois anos, precisam entender se o futuro reserva a eles o amor.
5. Amor & Gelato - Jenna Evans Welch
quando Kimberly termina com ele na noite da festa de formatura, o mundo inteiro do garoto vira de cabeça para baixo - literalmente. O carro deles capota após sofrerem um acidente e, quando Kyle acorda no hospital, descobre que teve uma lesão cerebral. Kimberly está morta. E ninguém consegue entender a sua dor. Até ele conhecer Marley. Marley também sofreu uma perda, uma perda que ela acredita ter sido culpa dela. Quando seus caminhos se cruzam, Kyle vê nela um espelho de tudo o que está sentindo. Conforme Kyle e Marley curam suas feridas, seus sentimentos um pelo outro ficam mais fortes. De uma tragédia, nasce um amor que parece predestinado. Ainda assim, Kyle não consegue se livrar da sensação de que está caminhando rumo a outro desastre que vai explodir sua vida assim que ele começar a se recompor. E ele está certo.
Parabéns gabby
ResponderExcluirAss: Isabella Sandri
Maravilhoso
ResponderExcluirTá mt bom
ResponderExcluirMuito bom parabéns
ResponderExcluir