Resenha crítica

Resenha crítica


Personagens do livro: Tetê, Elizângela, Zeca, Dudu, Davi, Valentina, Mãe da Tetê, Pai da Tetê, Avó da Tetê, Avô da Tetê, Bisavô da Tetê, Avó do Davi e avô dele, Oreia, Laís, Gustavo Sampaio, Erik e Conceição.


Personagens do filme: Tetê, Samantha, Zeca, Dudu, Davi, Valentina, Mãe da Tetê, Pai da Tetê, Avó da Tetê, Avô da Tetê, Avó do Davi e avô dele, Laís, Gustavo Sampaio, Erik, Mãe da Laís e Conceição.


Título do filme: Confissões de uma garota excluída.


Título do livro: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática.


 O livro escolhido foi confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática para comparar com o filme confissões de uma garota excluída. 

Bom, uma das primeiras coisas que percebi, é que no livro, ela vai a um psicólogo no fim e no começo, já no filme a avó de Tetê só chega a comentar. Tanto no filme quanto no livro fala sobre a vida de Tetê. Outra coisa que mudou é que ela ama cozinhar, e já no filme não aparece, e era algo que era “relaxante” para ela. No livro, ela tem o bisavô já no filme não tem, e as cenas que era do bisavô foram trocadas pelos personagens. No livro a Elizângela é a Samantha no filme, e ao invés de o bisavô pagar a Elizângela, no filme quem paga é a avó dela que paga a Samantha pra ser amiga dela. Tanto no livro quanto no filme, tem uma festa importante, só que no filme parece ser mais importante, só que a festa é do Oreia no livro, e no filme é da Laís, e tem como tema da festa os anos 60. É nessa festa que a mãe dela aparece no filme, e a mãe dela é a Thalita Rebouças, e isso não tem no livro, mas isso ficou bem legal. No filme e no livro o Erik é surfista, mas no filme ele tem uma banda e no livro não existe nenhuma banda. No livro o Zeca liga para uma profissional para fazer o busto de Tetê, mas no filme quem faz isso é ele mesmo. No filme o Davi tem um interesse pela Laís, já no livro isso não acontece. No filme tem uma hora que eles vão apresentar um trabalho, e na hora de projetar, ao invés de aparecer o slide né, enfim, aparece um vídeo da Valentina falando mal dos outros, mas no livro não é um vídeo, é um semi nude dela que é espalhado, e ela acaba sendo humilhada, e acham que o Erik tinha espalhado, e isso que mudaram é importante porque hoje não deixam humilhar tanto uma mulher por isso. No livro o Dudu e a namorada dele tinham terminado porque ela traiu ele, e no filme eles só resolveram terminar, e continuaram sendo amigos e até aparece uma cena dela ajudando a Tetê. Claro que algumas falas mudam mas não me importo com isso. Bom entre o filme e o livro, eu prefiro o filme, pois acho que ficou mais legal da forma que eles fizeram ali as mudanças, só acho que deveriam ter mantido o “hobby” da Tetê que era cozinhar, pois era meio que uma característica dela. O livro escolhido foi confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática para comparar com o filme confissões de uma garota excluída. Acho que algumas mudanças foram boas, e outras não, mas, essas foram as principais coisas que vi de diferente. 

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

QUERIDO DIÁRIO OTÁRIO, EU! (IGUALZINHA A VOCÊ, SÓ QUE MELHOR)

6 MELHORES DE ROMANCE JUVENIL

Entrevista com um autor